Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua

A Alfabrent tornou-se patrocinadora oficial da equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Equipa Continental UCI 2024, durante a época 2024.
No decorrer da presente época, a equipa participará em provas internacionais e nacionais, com especial destaque para a 85ª Volta a Portugal Continente.


Ciclismo
UCI Continental
2024

www.tavfer-ovosmatinados-mortagua.com

Alfabrent patrocinadora oficial equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua

A Alfabrent tornou-se patrocinadora oficial da equipa de ciclismo Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, Equipa Continental UCI, durante a época de 2024.

No decorrer da presente época, a equipa do Velo Clube do Centro participará em provas internacionais e nacionais, com especial destaque para a 85ª Volta a Portugal Continente.

Equipa de Ciclistas:
Andrés Taboada 🇪🇸; Ángel Sanchez 🇪🇸; António Barbio 🇵🇹; Bruno Silva 🇵🇹; César Martingil 🇵🇹; Francisco Morais 🇵🇹; Gonçalo Amado 🇵🇹; Gonçalo Carvalo 🇵🇹; João Matias 🇵🇹; Leangel Linarez 🇻🇪;  Nicolas Saenz 🇨🇴; Rafael Barbas 🇵🇹.

Mais acerca do clube:
"O Velo Clube do Centro foi fundado em 1999, com a designação de Mortágua Clube duas Rodas. Pedro Silva, sócio fundador e mentor deste projeto, após uma longa carreira como ciclista profissional (1986-1998) ao serviço das maiores equipas Nacionais (Sangalhos-Recer, Lousa-Vigor, Louletano-Vale do Lobo, Recer-Boavista, Sicasal-Acral, LA Alumínios-Pecol), foi um dos ciclistas portugueses com maior palmarés, num total de 105 vitórias, 12 das quais em Etapas da Volta a Portugal.

Conta ainda com participações nas maiores provas do calendário Internacional, nomeadamente Volta a Espanha, Volta a Itália, Campenatos do Mundo, Semana Catalã, entre outras.

Este projeto sediado em Mortágua, viu as suas equipas terem as mais diversas designações ao longo destes mais de 20 anos de existência, tais como Labialfarma-Mortágua (2002); Mortágua-Anicolor (2003-2006); ERA-Mortágua-Siper (2007); Mortágua-ERA-DR Seguros (2008); Mortágua-DR seguros (2009); Mortágua-Basi (2010-2011); Mortágua (2012); Anicolor (2013-2016); Miranda-Mortágua (2017-2020); Tavfer-Measindot-Mortágua (2021), com grandes vitórias, títulos de Campeão Nacional (Fundo e C/R) em várias categorias e principalmente com a formação de atletas e homens que continuaram as suas carreiras pelas várias equipas profissionais Nacionais ou Estrangeiras.

Em 2022, este projeto viveu um dos seus momentos mais marcantes, alcançando a primeira vitória em etapas na Volta a Portugal em Bicicleta, em Castelo Branco. Sucesso esse que se viria a repetir dois dias mais tarde em Viseu. Em 2023 a equipa registou mais três vitórias de etapas na Volta a Portugal, envergando a camisola amarela em duas etapas.

Em 2024, o Velo Clube do Centro continua no escalão máximo do ciclismo em Portugal. Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua será a designação oficial da equipa Continental UCI (...)"