Compensação Carbónica

Compensação Carbónica 

Em 2023, as emissões de CO2 dos fornecimentos a granel da Alfabrent foram parcialmente compensadas pelo apoio a projetos verdes das Nações Unidas.

Através da Plataforma "Carbon Offset" criada pelas Nações Unidas (UNFCC), a Alfabrent procedeu à obtenção de "Créditos de Carbono", mais conhecidos como CERs, sendo estes distribuídos pelo Conselho Executivo da CDM (Clean Development Mechanism) de forma a apoiar um projeto aprovado.

Estes "Créditos de Carbono" têm como objetivo o investimento em projetos com o fim de minimizar ou neutralizar emissões de CO2 causadas pelo desenvolvimento da atividade , que não podem ser evitadas com outras alternativas sustentáveis. 

Desta forma, a Alfabrent selecionou um projeto de cogeração de biomassa, desenvolvido pela National Bio Energy Co. Ltd., intitulado de Hebei ChenAn Biomass Cogeneration Project.
A contribuição de 292 CERs, que equivalem a uma compensação carbónica de 292 toneladas de CO2, vão apoiar o desenvolvimento e sustentabilidade deste projeto.

Em 2022, a Alfabrent optou pelo apoio a um projeto Hidroelétrico em Lincang, desenvolvido pela EKI Energy Services Ltd., com uma produção energética anual de 50,169 MWh. A contribuição de 252 CERs, que equivalem a uma compensação carbónica de 252 toneladas de CO2, totalizando um total de 544 toneladas compensadas ao longo do programa. 

Saiba como apoiar os projetos verdes da UN em: https://unfccc.int/climate-neutral-now